quinta-feira, março 24, 2011

Teatro de Epidauro

Olá à todos.Hoje trago a vocês uma construção,do mundo antigo,com muitas histórias.Infelizmente,os posts dessa semana estão atrasando,mas farei o possivél pra compensar o que faltaram,tentando trazer um por dia na outra semana.


Epidauro era uma cidade da Grécia antiga, situada na Argólida, às margens do Mar Egeu e célebre pelo santuário de Esculápio, deus da Medicina, que atraía doentes de todo o mundo. Seu teatro ao ar livre está bem conservado. Fundada pelos jônicos, foi ocupada pelos dóricos e aliou-se a Esparta, perdendo sua importância com o desenvolvimento da cidade de Egina, na ilha de mesmo nome. Decaiu com a conquista romana.


Anfiteatro de Epidauro

Famoso também é o Anfiteatro de Epidauro, dos maiores de seu tipo e de seu tempo, possuía uma acústica considerada perfeita para a época, reproduzindo com precisão e, principalmente, de forma audível, mesmo o som de um alfinete jogado ao chão, que podia ser ouvido mesmo nas últimas bancadas.

Mitologia

Segundo a lenda local, o nome da cidade é devido a um herói epônimo, Epidauro (mitologia), que poderia
ser um filho de Pélope (segundo os nativos da Élida), um filho de Argos (filho de Zeus) (segundo os nativos de Argos) ou um filho de Apolo (segundo os nativos de Epidauro).

Foi em Epidauro que nasceu Asclépio, em uma das três versões sobre o nascimento deste médico narradas por Pausânias.Epidauro é citada no Catálogo de navios (na secção que se encontra no canto II da Ilíada de Homero) como Epidauro dos bons vinhedos.
A cidade foi governada por Pityreus, descendente de Ião (ancestral dos jônios), mas este entregou-a aos argivos liderados por Deifonte,e mudou-se, com os jônios, para Atenas.

História

Nos séculos VII a.C. e VI a.C., pertencia à anfictionia chamada «dos Minianos», cuja fixação era na ilha de Calauria.Em finais do século VI a.C., era governada pelo tirano Procles, que deu sua filha Melisa em casamento a Periandro, tirano de Corinto.Periandro atacou Epidauro e fez prisioneiro Procles conquistando a cidade.
 Depois da tirania voltou a oligarquia.Na época histórica, oligarcas dóricos continuaram a ser os dirigentes da cidade, que era uma das principais cidades comerciais do Peloponeso. Epidauro colonizou Egina, que durante muito tempo foi uma dependência. Também colonizou Cós, Calimnos (Calidnos) e Nisiros, mas quando o comércio cresceu, Egina aumentou a sua importância e suplantou a metrópole no século VI a.C.Epidauro foi sempre fiel aliada de Esparta enquanto que com a sua metrópole, Argos, rompeu relações depois da instauração nesta cidade da democracia. A cidade de Epidauro era governada por artinos (artynae) que presidiam um conselho de 180 membros; os habitantes originais não dórios eram os konipodes que trabalhavam a terra para os seus amos dórios, mas não eram escravos.

Nas Guerras Médicas, a cidade enviou oito navios para a Batalha de Artemisio, 800 homens para Platea e 10 barcos para Salamina. Ao terminar a guerra, Salamina aliou-se com Esparta e entrou na Liga do Peloponeso, contra Atenas e a confederação de Delos. Tomou parte no «assunto de Corcira» e proporcionou trirremes a Corinto. Epidauro constituiu um ponto nevrálgico do confronto entre Atenas e Esparta.Em 419 a.C., durante a Guerra do Peloponeso, os argivos tentaram conquistar a cidade, mas foram repelidos.Já na época clássica, Epidauro gozou de um grande prestígio graças ao seu santuário consagrado a Esculápio, onde se praticava a medicina pela interpretação dos sonhos. Compreendia vários edifícios públicos, entre os quais havia um grande templo construido no século IV a.C.. Em honra de Esculápio se organizavam as Asklepieia, Jogos Pan-helénicos pentétericos que compreendia corridas de cavalo e, a partir do século IV, concursos de poesia. O culto de Esculápio teve o seu apogeu na época helenística.
Em 243 a.C., Epidauro reuniu a Liga Aqueia. No Verão de 225 a.C. foi tomada por Cleómenes III, rei de Esparta.Converteu-se em aliada da República de Roma.Sob domínio romano tinha perdido toda a importância e era praticamente o porto do templo de Esculápio. Pausânias dá uma lista de seus edifícios principais: o templo de Atena Cisea na acrópole, o templo de Dionísio, o de Artemisa, o de Afrodite, e talvez o de Esculápio; e o de Hera no porto, provavelmente no actual Cabo Nicolau.Na cidade havia também ginásio, palestra, teatro, construído aproveitando a vertente de uma montanha, com um diâmetro de 112 metros e 32 filas de assentos na parte baixa, 20 na parte central e 24 na superior, com capacidade para 12.000 espectadores e o proscénio.Cipião Emiliano visitou-a em 168-167 a.C., na mesma época que outros grandes lugares do helenismo, como Atenas, Delfos e Olímpia.Em 87 a.C., é arrasada por Silas, que saqueou o tesouro do templo. A última menção de Epidauro remonta ao século VI, no Synekdemos de Hierócles, uma obra que descreve as divisões administrativas do Império Bizantino.
E ai o que acharam?Eu achei bem insteressante,provavelmente um dos primeiros teatros do mundo.Comente e compartilhe o que você achou ou o que você sabe sobre essa construção.

domingo, março 20, 2011

Catedral de São Sava

Olá,hoje trago a vocês,uma bonita,porém incompleta igreja localizada na Sérvia.


Catedral de São Sava é uma igreja ortodoxa em Belgrado, na Sérvia, a maior catedral ortodoxa nos Balcãs, e uma das maiores catedrais ortodoxas no mundo. A igreja é dedicada a São Sava, fundador da Igreja Ortodoxa Sérvia e uma figura importante na Sérvia medieval. Ela é construída no planalto Vracar, no local onde seus restos foram queimados em 1595 pelo Sinan do Império Otomano Pasha. Da sua localização, ela domina a paisagem de Belgrado, e é talvez o edifício mais monumental da cidade. A construção da estrutura da igreja está sendo financiado exclusivamente por doações. A casa paroquial está próxima, como será o edifício projetado patriarcal.Não é uma catedral, no sentido técnico eclesiástica, pois não é a sede de um bispo (a sede do Bispo Metropolita de Belgrado é a Catedral de St. Michael's). Em sérvio é chamada a hram (templo), na ortodoxia oriental que é um outro nome para Igreja.Ele é usualmente chamado de catedral por causa do tamanho e importância.

Arquitetura


A igreja é planejada centralmente, tendo a forma de uma cruz grega. Possui uma grande cúpula central apoiada em quatro pendentives de cada lado e sustentada por uma cúpula semi-menor sobre uma cabeceira. Abaixo de cada cúpula existe uma galeria com suporte em uma arcada.

A cúpula tem 70 m de altura, enquanto a principal cruz de ouro chapeado tem 12 m de altura, que dá um total de 82 m de altura até a Catedral de São Sava. O pico é de 134 m (439,6 pés) acima do nível do mar (64 m [210 m] acima do rio Sava); Portanto, a igreja tem uma posição dominante na paisagem urbana de Belgrado e é visível de todas as abordagens para a cidade.A igreja tem 91 m (298,5 pés) de comprimento de leste a oeste e 81 m (265,7 pés) de norte a sul.Tem 70 m (229,65 m) de altura, com as extensões da cruz são banhadas a ouro por mais de 12 metros (39,4 ft). Sua cúpula tem 18 cruzes douradas de diversos tamanhos.Tem uma superfície de 3.500 metros quadrados no piso térreo, com três galerias de 1.500 m2 no primeiro nível, e de 120 m2 galeria no segundo nível. A Catedral pode receber 10,000 fiéis a qualquer momento. Os assentos para o coro suporta cerca de 800 cantores. A base contém uma cripta, o tesouro de São Sava, o túmulo e a Igreja de São Lázaro Hieromártir, com uma superfície total de 1.800 m2.

A fachada é em mármore branco e granito e, quando terminar, o interior será de mosaicos decorativos. A cúpula central irá conter um mosaico de Cristo Pantocrator. Para dar uma idéia de uma escala monumental,os olhos de cada um terá de cerca de 4 metros de largura.

História

Trezentos anos depois do incêndio de São Sava permanece,em 1895,a sociedade sugeriu o local para a construção da Catedral de São Sava em Vracar,e foi fundada em Belgrado.Seu objetivo era construir uma catedral,no local da queimadura.Uma pequena igreja foi construída no local futuro da catedral, e que  foi transferido mais tarde para  construção desta Catedral,que então pode começar.

Em 1905, foi lançado um concurso público para concepção da igreja, todas as cinco candidaturas recebidas eram rejeitados como não eram boas o suficiente.Logo,as fugas da Primeira Guerra Balcânica, em 1912, e posterior Segunda Guerra dos Bálcãs e a Primeira Guerra Mundial,fizeram parar todas as construções sobre as atividades da igreja. Depois da guerra, em 1919,a sociedade foi re-estabelecida. Novos designs para ela foram feitos,e em 1926, desta vez, recebeu 22 inscrições. Embora as primeiro prémio e terceiro não foram premiados o projeto em segundo lugar, feito pelo arquiteto Aleksandar Deroko, foi escolhido para a construção da Catedral.Quarenta anos após a idéia inicial, a construção da igreja começou em 10 de maio de 1935, 340 anos após as queima de São Sava ainda permanecia.A pedra fundamental assentada pelo bispo foi Gavrilo Dožić-Medenica (o futuro Patriarca sérvio Gavrilo V). O projeto foi desenhado por Aleksandar Deroko Nestorović e Bogdan, auxiliado pelo engenheiro civil Vojislav Zađina.O trabalho durou até a Segunda Guerra Mundial e até com a invasão da linha central da Jugoslávia em 1941. A fundação da igreja tinha sido concluída, e as muralhas erguidas à altura de 7 e 11 metros. Após o bombardeio de Belgrado 1941, os trabalhos cessaram por completo.

O exército de ocupação alemão usou as igrejas inacabadas como um estacionamento,enquanto em 1944 as partidários e o Exército Vermelho utilizados com a finalidade de exame. Mais tarde, foi utilizado para o armazenamento por diversas empresas.A sociedade esqueceu a construção da catedral que deixou de existir e não foi revivido.
Em 1958, o patriarca alemão renovou a idéia de construir a igreja.Após 88 pedidos de continuação da recusa de construção e, como muitos,a permissão para o acabamento do edifício,foi adjudicada em 1984,e Branko Pešić foi escolhido como o arquiteto da nova igreja. Ele refez as projetos originais para fazer melhor uso de novos materiais e técnicas construtivas Começou a construção do edifício novo em 12 de agosto de 1985. Foram erguidas as paredes até a altura máxima de 40 metros.A maior conquista do processo de construção,foi o levantamento  4,000 toneladas da cúpula central,que foi construída no terreno, juntamente com as placas de cobre e da cruz, e posteriormente levantadas nas paredes.O restauro,que levou quarenta dias,foi concluído em 26 de junho de 1989.A partir de 2009,a igreja está quase completa. Teve os sinos e as janelas instaladas, bem como a fachada concluída.No entanto,o trabalho na decoração interna do edifício,ainda continua incompleta.

E ai,o que acharam?Ela a noite fica realmente muito bonita.Escreva nos comentários o que você achou.

quinta-feira, março 17, 2011

Castelo de Segóvia

Olá à todos.Hoje trago um castelo da europa de arquitetura medieval,com uma história bem única.Muitas histórias,alias.
O Alcázar de Segóvia, literalmente, castelo de Segovia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, Espanha. Erguido sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios na Espanha em virtude da sua forma - como a proa de um navio.
O Alcázar foi originalmente construído como uma fortaleza, mas serviu como um palácio real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar desde então.O Alcázar de Segovia, como muitas outras fortificações na Espanha, começou como uma fortaleza árabe, mas pouco do que a estrutura permanece. A primeira referência a esta Alcázar particular foi em 1120, cerca de 32 anos após a cidade de Segóvia voltou para as mãos de Christian (durante o período em que Afonso VI de Castela, reconquistou terras ao sul do rio Douro até Toledo e além). Entretanto, as evidências arqueológicas sugerem que o local do Alcázar foi usado uma vez no tempo dos romanos como uma fortificação. Esta teoria é confirmada pela presença do famoso Aqueduto romano de Segóvia.A forma do Alcázar não era conhecida até o reinado do rei Alfonso VIII (1155-1214), porém a documentação antiga menciona uma paliçada de madeira. Pode-se concluir que antes do reinado de Alfonso VIII, ela não era mais que uma fortaleza de madeira construída sobre os alicerces antigos romanos. Alfonso VIII e sua esposa, Eleanor Plantageneta, fizeram do Alcázar sua residência principal e muito trabalho foi realizado para erguer o início da fortificação de pedra que vemos hoje.
O Alcázar, durante a Idade Média, manteve-se uma das residências favoritas dos monarcas do Reino de Castela,era fortaleza chave na defesa do reino. Foi durante este período que a maioria dos edificios atuais foram construídos, o palácio foi ampliado em larga escala pelos monarcas da Dinastia de Trastâmara.

Em 1258, partes do Alcázar teve de ser reconstruído pelo rei Afonso X de Castela depois de um desmoronamento e logo após o Salão dos Reis foi construído para abrigar o Parlamento. No entanto, o maior contribuinte para o prosseguimento da construção do Alcázar é D. João II, que construia a "Torre Nova" .Em 1474, o Alcázar desempenhou um papel importante na ascensão da rainha Isabel I de Castela.
Sala do Trono
Em 12 de dezembro a notícia da morte do Rei Henrique IV, em Madrid, alcançou Segovia e Isabella imediatamente se refugiou dentro das muralhas do Alcázar, onde recebeu o apoio de Andres Cabrera e do conselho de Segóvia. Ela foi coroada no dia seguinte como Rainha de Castela e Leon. Foi também o local onde ela se casou com Fernando II.A próxima principal renovação no Alcázar foi conduzida pelo rei Filipe II, após seu casamento com Ana de Áustria. Ele acrescentou chapas afiadas nas torres para refletir o castelo da Europa Central. Em 1587, o arquiteto Francisco de Morar completou o jardim principal e as áreas de Escola de Honra do castelo.

O Arsenal
A corte real mudou-se para Madrid e o Alcázar, em seguida, serviu como uma prisão do estado há quase dois séculos antes do rei Carlos III fundar a Escola Real de Artilharia em 1762. Esta esta função serviu há quase cem anos, até 06 março de 1862 quando um incêndio danificou severamente os telhados e a estrutura.

Vista do Castelo vista do pátio

Foi somente em 1882 que e o edifício foi lentamente restaurado ao seu estado original. Em 1896, o Rei Alfonso XIII ordenou o Alcázar de ser entregue ao Ministério da Guerra como um colégio militar.Hoje,o Alcázar continua sendo um dos mais populares locais históricos na Espanha e é uma das três principais atrações turísticas de Segóvia. Salas de destaque estão o Salão de Ajimeces que abriga muitas obras de arte, o Salão do Trono e a Sala dos Reis com um friso representando todos e o reis e rainhas espanholas a partir de Pelágio das Astúrias até Juana la Loca depois de se mudar para El Palacio Real em Madrid, Espanha.
O que acharam?Eu achei bem legal,pois tem muita história envolvida,reconstruções,e ainda sim,esta ai inteirinho até hoje.se você ja conhecia,ja viu pessoalmente,compartilhe com a gente.

terça-feira, março 15, 2011

Santuário Itsukushima

Olá à todos.Hoje trago à vocês uma bela construção do Japão,que creio que todo mundo já deve ter visto uma vez pelo menos na vida,por ser bem popular,pelo seu formato,infelizmente,o Japão passa por um dos piores momentos de sua história,mas suas construções,estarão sempre lá.

Itsukushima é um santuário xintoísta na ilha de Itsukushima (popularmente conhecido como Miyajima) na cidade de Hatsukaichi em Hiroshima, no Japão. O complexo do santuário é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO e do governo japonês designou vários edifícios e bens como património nacional.

Significância religiosa


o Santuário.
O santuário é dedicado às três filhas de Susano-o no Mikoto, divindade xintoista dos mares e a tempestades e irmão do grande deus sol, Amaterasu (xintoista tutelar da Casa Imperial). Como a ilha em si tem sido considerada sagrada, a fim de manter a sua pureza,plebeus não eram autorizados a pisar em Miyajima por boa parte da sua história.A fim de submeter os peregrinos à abordagem, o santuário foi construído como um píer sobre a água, tanto que parecia flutuar,separada da terra e, portanto, existia em um estado limítrofe entre o sagrado e a assinatura do santuário profano.A entrada do Portão Vermelho,ou torii, foi construída sobre a água para a mesma razão. Plebeus tinham que virar seus barcos através do torii antes de se aproximar do santuário.
Manter a pureza do santuário é tão importante que,desde 1878, não houve mortes ou nascimentos que tenham sido autorizados perto do santuario.A partirdeste dia,as mulheres grávidas devem se retirar para o continente como o dia do parto que se aproxima, assim como os doentes terminais ou  idosos cuja passagem se tornou iminente. Enterros na ilha ainda estão proibidos.


História do Design

torii durante o entardecer.

Os primeiros edifícios dos santuarios foram provavelmente erguidos no século 6,e o santuário foi destruído várias vezes. O santuário presente,segue do design do século XVI,e vai até meados antecedentes do século XII.Aquele design foi estabelecido em 1168, quando os fundos foram fornecidos pela Senhor Taira no Kiyomori.O santuário foi projetado e construído sobre as estruturas de cais, como ao longo da baía de modo que parece flutuar sobre a água,separada da ilha sagrada,que poderiam ser abordados pelos devotos. Perto do altar principal existe um palco Noh, financiada por Toyotomi Hideyoshi no final do século 16. O teatro Noh têm sido usado ​​para pagar honra aos deuses,e ritualmente ato e os eventos-chave na história da mítica crença xintoísta.
O portão dramático, ou torii, de Itsukushima é uma das atrações turisticas mais populares do Japão,e também o mais celebrado.Sua característica mais reconhecível é a vista do portão em frente à ilha de Monte Misen,que é classificado como uma das Três vistas do Japão(junto com a areia Amanohashidate bar,e na Baia de Matsushima.)Embora uma porta estar em vigor desde 1168, o portão atual remonta a 1875. O portal, construído de madeira de cânfora resistente a deterioração,tem cerca de 16 metros de altura e foi construído em um estilo de quatro patas para fornecer estabilidade adicional.

Portão Vermelho ou "torii" com maré baixa.

O torii só parece estar flutuando na maré alta, quando a maré está baixa, é acessível a pé da ilha. É uma prática comum para os visitantes de colocar moedas nas fendas das pernas do portão e fazer um desejo.Recolher mariscos perto do portão também é popular na maré baixa. Muitos habitantes locais adicionam o marisco à sopa reunida,chamado miso.À noite, luzes poderosas na costa iluminam o torii.
Em 05 de setembro de 2004, o santuário foi severamente danificado pelo tufão Songda. Os calçadões e telhado foram parcialmente destruídos,e o santuário foi fechado temporariamente para reparos.
Abaixo podemos ver o santuário,um lugar muito bonito para se conhecer.
E ai,o que acharam?eu pelo menos achei algo muito bonito,e com uma história bem antiga,e que está ai até hoje.Se você já conhecia,ja visitou pessoalmente,ou sabe algo mais,comente,compartilhe o que você sabe.

sábado, março 12, 2011

Monumento a Washington

Olá à todos.Com um dia de atraso,trago a vocês um bonito,e conhecido monumento,dos Estados Unidos.o obelisco do Monumento Washington.

O Monumento a Washington ou Monumento de Washington é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens, em Washington, D.C., Estados Unidos. Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1885. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Quando inaugurada, tornou-se a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada.
O monumento está entre as estruturas mais altas do mundo, e é o mais alto obelisco do mundo, com 169.294 m de altura. É constituído de mármore, granito e arenito. Foi desenhado por Robert Mills, um arquiteto de 1840. A própria construção do monumento foi iniciada em 1848, mas não foi concluída até 1885, quase 30 anos após a morte do arquiteto. Essa ruptura na construção foi devido a uma falta de fundos e a intervenção da Guerra Civil Americana. Uma diferença de sombreamento do mármore, visível aproximadamente 150 pés (45 m) acima, claramente delineia a construção inicial de sua reabertura em 1876.
O reflexo do Monumento de Washington pode ser visto no chamado Espelho d'água, uma piscina rectangular no Constitution Gardens que se estende a oeste até o Lincoln Memorial.

História

Monumento Washington
com fogos
 de 4 de Julho ao fundo.
George Washington ganhou o título de "Pai da Pátria" em reconhecimento de sua liderança na causa da independência americana. Nomeado como comandante do exército continental em 1775, ele moldado uma luta contra a força que ganhou independência do Reino da Grã-Bretanha. Em 1787, como presidente da Convenção Constitucional, ele ajudou a orientar as deliberações de modo a formar um Governo que já dura há mais de 200 anos. Dois anos depois ele foi eleito por unanimidade, o Presidente dos Estados Unidos. Washington, a definição da Presidência e ajudado a desenvolver o relacionamento entre os membros dos três órgãos do governo. Ele estabeleceu precedentes, que lançou com sucesso o novo governo sobre o seu curso normal. Ele recusou a pompa de poder e governo monarchical de veered e tradições e duas vezes-apesar das fortes pressões para fazer o contrário-deu-se a mais poderosa posição nas Américas. Washington manteve sempre atenta ao ramificações de suas decisões e acções. Com este monumento aos cidadãos dos Estados Unidos mostram a sua gratidão e respeito duradouro.
Vista Noturna
Quando acabou a Guerra Revolucionária, nenhum homem nos Estados Unidos, comandou mais respeito do que George Washington. Os americanos comemorou sua capacidade de ganhar a guerra, apesar limitado fornecimentos e inexperientes os homens, e eles admiravam sua decisão de recusar a aceitar apenas um salário e de reembolsos dos seus gastos. A sua relação aumentou ainda mais quando se tornou conhecido que ele tinha rejeitado uma proposta apresentada por alguns de seus funcionários para que ele o novo rei do país.
Tal como ficou claro os artigos da Confederação tinha deixado o governo federal demasiado fraco para cobrar impostos, regulamentar o comércio, ou o controlo das suas fronteiras, os homens como James Madison começaram a pedir uma convenção que irá reforçar a sua autoridade. Washington não quis comparecer, porque ele tinha de gerir negócios em Mount Vernon. Se ele não ir à Filadélfia, no entanto, ele preocupado com sua reputação e sobre o futuro do país. Ele acabou por decidir que, uma vez que "para ver esta nação feliz… é tanta que o desejo da minha alma", ele iria servir como um dos representantes da Virgínia. Os outros delegados durante o verão de 1787 ele escolheu para presidir a sua deliberação, o que acabou por ser a Constituição dos Estados Unidos.
Uma parte essencial da Constituição foi o desenvolvimento do gabinete do presidente dos Estados Unidos. Ninguém parecia mais qualificado para preencher essa posição do que Washington, e em 1789 ele iniciou o primeiro de seus dois mandatos. Ele usou o respeito da nação para ele para desenvolver o respeito deste novo cargo, mas ele tentou simultaneamente calma teme que o presidente iria tornar tão poderoso como o novo rei do país tinha lutado contra. Ele tentou criar o tipo de sólido governo pensou a nação necessário, apoiando um banco nacional, à recolha de impostos para pagar as despesas, bem como o reforço do Exército e da Armada. Embora muitas pessoas queriam lhe a estada para um terceiro mandato, em 1797 ele novamente reformados para Mount Vernon. Washington morreu repentinamente dois anos mais tarde. Sua morte reiniciado tentativas para homenagear ele. Já em 1783, o Congresso Continental tinha resolvido "Essa uma estátua equestre de George Washington ser erguido no local onde a residência do Congresso será estabelecido". A proposta para a chamada gravura sobre a estátua que explicou que tinha sido erguido "em homenagem a George Washington, o ilustre Comandante-em-chefe dos exércitos dos Estados Unidos da América durante a guerra e garantiu que validou a sua liberdade, da soberania, e independência. "
Monumento sob construção
Dez dias depois da morte de Washington, um Congresso comissão recomendou um tipo diferente de monumento. John Marshall, um representante da Virgínia (que mais tarde se tornou Chefe do Supremo Tribunal de Justiça) propôs que um túmulo ser erigido dentro do Capitólio dos Estados Unidos da América. Mas a falta de fundos, de desacordo sobre qual o tipo de memorial seria melhor homenagem ao primeiro presidente do país, e de Washington relutância da família para mover seu corpo impedido progressos em relação a qualquer projeto.
Logo antes de terminar a guerra do Vietnã, quando já havia muitos movimentos nos EUA contra a guerra, uma passeata em Washington, que parou em frente ao "Monumento de Washington" para pedir o fim da guerra.

Design


Desenho do projeto de Mill

O progresso rumo a um memorial finalmente começou em 1832. Naquele ano, o que marcou o 100 º aniversário de nascimento de Washington, um grande grupo de cidadãos preocupados formaram a Sociedade Nacional do Monumento Washington. Eles começaram a recolher donativos, tanto na forma que Blodgett tinha sugerido. Em meados da década de 1830, eles levantaram mais de US $ 28.000 (US $ 600.000 em 2010 dólares e anunciou uma concorrência para o projeto do memorial.
Em 23 de setembro de 1835, o conselho de administração da sociedade descreveu as suas expectativas:
A sociedade promoveu um concurso para projetos em 1836. O vencedor, o arquiteto Robert Mills, foi bem qualificado para a comissão. Os cidadãos de Baltimore haviam escolhido-o para construir um monumento a Washington, no qual  ele havia projetado uma coluna alta grega,encimado por uma estátua do presidente. Mills também conhecia bem a capital, tendo sido escolhido apenas arquiteto de edifícios públicos de Washington.
Seu projeto tinha uma forma de obelisco com pilar de quatro faces que se reduz à medida que sobe com uma parte superior quase plana. Ele cercou o obelisco com uma colunata circular, o topo do que seria característica permanente de Washington em uma carruagem. Dentro da colunata estariam estátuas de 30 proeminentes heróis da Guerra Revolucionária.


Dedicação.


O monumento foi formalmente inaugurado em 22 de fevereiro (aniversário de Washington) 1885. Mais de 800 pessoas compareceram para ouvir os discursos do senador de Ohio ,John Sherman Wilson William Corcoran (do Monumento Nacional da Sociedade de Washington) Lincoln Thomas Casey do Corpo de Engenheiros do Exército eo presidente dos EUA,Chester Arthur.Depois dos discursos do general William Tecumseh Shermanconduziu-se uma procissão,que incluiu a dignitários e a multidão à entrada leste principal do edifício do Capitólio,onde o presidente Arthur recebeu tropas de passagem. Em seguida, na Casa da Câmara,o presidente seu gabinete e diplomatas, ouviu o representante John Davis Long ler um discurso pronunciado 37 anos anterior ao lançamento da pedra fundamental.Um discurso final foi dada pelo governador da Virgínia,John W. Daniel.


E ai,o que acharam?Tenho certeza que todos ja viram esse.Já viu de pertinho?Compartilhe com a gente.

quarta-feira, março 09, 2011

Torre de Azadi

Olá.Hoje trago à vocês uma bonita torre,vinda do Irã.Ela marca a entrada da cidade,antes de entrar,você ja tem o presente de olhar uma bela construção.
A Torre Azadi,significando "Torre da Liberdade",anteriormente conhecida como a Torre do Memorial do Rei,é o símbolo de Teerã,capital do Irã,e marca a entrada da cidade.

Construção



O Arquiteto Hossein Amanat
O arquiteto, Hossein Amanat, ganhou um concurso para a concepção do monumento, que combina elementos da arquitectura islâmica e sassânida. Faz parte do complexo cultural Azadi, localizado na Praça Azadi de Teerã, em uma área de cerca de 50.000 m². Existem várias fontes ao redor da base da torre e um museu subterrâneo. O icônico Monumento des Martyrs, em Argel (construída, 1982) mostra uma forte influência deste monumento, na sua concepção geral, bem como os seus detalhes.
Construída com pedra de mármore branco da região Esfahan com oito mil blocos de pedra. As pedras foram localizados e fornecida por Ghanbar Rahimi, cujo conhecimento das pedreiras foi o segundo a nenhum e que era conhecido como "Soltan-e-Sang-e-Irã". A forma de cada um dos blocos foi calculado por um computador, e programado para incluir todas as instruções para o trabalho do edifício. A construção da torre foi conduzido e supervisionado pelo melhor mestre em pedras do Irã , Ghaffar Davarpanah Varnosfaderani. O financiamento principal foi dado por um grupo de quinhentos empresários iranianos. A inauguração aconteceu em 16 de outubro de 1971.

História


Criada em 1971 em comemoração ao Dois Milésimo quingentésimo (2500) aniversário  do Império Persa, esta "Passagem para o Irã" foi nomeada  Torre de Shahyad,que significa "Memorial dos Reais ", mas foi apelidado de Azadi (Liberdade), após a Revolução Iraniana de 1979. Originalmente criado para lembrar as próximas gerações das conquistas do atual Irã, sob a dinastia Pahlavi, tornou-se um símbolo do renascimento do país. Fica a 50 metros (148 pés) de altura e totalmente revestidas de mármore cortado.
 
Museu


Torre de Azadi com vista noturna
A entrada da torre está diretamente sob a cúpula principal e leva ao Museu Azadi na caverna. As paredes pretas, o puro, linhas sóbrias, e as proporções de todo o edifício, cria uma atmosfera deliberadamente austera.Pesadas portas se abrem para uma espécie de cripta, onde a iluminação é suave.O choque é imediato. A iluminação não parece problema da mostra colocados aqui e ali, cada um contendo um único objeto. Ouro e pedaços de esmalte, cerâmica pintada, mármore, os tons quentes das miniaturas e do glitter, pinturas envernizadas como estrelas entre as paredes de mármore negro e na semi-escuridão da malha de concreto que forma o teto desta caverna das maravilhas. Há cerca de cinqüenta peças selecionadas entre as melhores e mais preciosos no Irã.Elas estão em excelente estado e cada uma representa um período especial na história do país.
O lugar de honra é ocupado por uma cópia do Cilindro de Ciro (o original está no Museu Britânico). A tradução da inscrição cuneiforme sobre o cilindro está inscrito em letras douradas na parede de uma das principais galerias para o departamento de áudio-visual do museu, em frente, uma placa semelhante enumera os Doze Pontos da Revolução Branca. Ao lado do Cilindro de Ciro, uma placa de ouro magnífica comemora a apresentação do museu para o Xá do prefeito de Teerã.
Entre os primeiros testemunhos da história do Irã em exibição aqui são lajes quadradas, folhas de ouro, e as tabuletas de terracota de Susa, coberto com escrita cuneiforme da geometria extraordinariamente rigorosa. Vasos, cerâmicas, porcelanas envernizadas (como o prato do século VII belo azul e ouro de Gorgan), um Alcorão iluminado, e algumas miniaturas poucos excepcionais em destaque,marcam nos tempos do país até o século XIX, que é em si representado por dois magníficos painéis pintados da coleção Imperatriz Farah Pahlavi.

Teatro Audio / Visual


Azadi Square
O show original,concebido em 1971, foi substituído em 1975 por um novo,que convidou os visitantes a descobrir a diversidade geográfica e natural do Irã, junto com seus elementos históricos fundamentais.As paisagens e obras de arte, os rostos e as realizações, os poemas caligrafados e empresas técnicas,  vida e esperança de uma população foi mostrada através de suas miniaturas antigas, bem como através da sorridente e estudiosa nova geração de crianças do Irã.Esta criativa "Som e Luz " de desempenho, concebida por uma empresa Tchecoslovaca, exigido 12.000 metros de filme, 20 mil slides coloridos, 20 projetores de cinema e 120 projetores de slide. Cinco computadores operando todo o sistema.
 
Azadi Square

A Torre de Azadi situa-se no meio da famosa Praça Azadi no Teerã ou Praça da Liberdade. Chamado Shahyad (literalmente "Recordação do (Reis) Xás") Praça antes da revolução iraniana, foi o local de muitas das principais manifestações da Revolução Iraniana, em 12 de dezembro de 1979.

E ai,o que acharam?Eu achei uma torre interessantissima,além dela propria ser muito bonita,a praça em sua volta faz jus a beleza da mesma.Já conhecia?viu pessoalmente?compartilhe com a gente.

segunda-feira, março 07, 2011

Monumento Da Renascença Africana

Olá à todos.Hoje trago à vocês uma maravilhosa e gigantesca estátua,localizada em Senegal.

O monumento da Renascença Aafricana é uma estátua de bronze de 49m de altura fora do Dakar, Senegal. Construída sobre o Oceano Atlântico, no subúrbio Ouakam,a estátua foi desenhada pelo arquiteto senegalês Pierre Goudiaby após uma idéia apresentada pelo presidente Abdoulaye Wade, e construído por uma companhia da Coreía do Norte.A preparação do terreno no topo da colina de 100 metros começou por volta de  2006,e a construção da estátua de bronze, começou a 3 de abril de 2008.Originalmente programado para ser concluído em dezembro de 2009, os atrasos esticaram-se até o início de 2010,e a dedicação formal ocorreu em 04 de abril de 2010, no "Dia Nacional" de Senelgal,em comemoração ao 50 º aniversário da independência do país da França. É a mais alta estátua no mundo fora da Ásia e da antiga União Soviética.

Construção
O monumento é feito de 3 centímetros de folhas de cobre de espessura e retrata um grupo familiar, saindo de uma montanha: uma estátua de corpo inteiro de uma mulher jovem, um homem, e mantidas no ar sobre o homem levantou o braço esquerdo, uma criança resolutamente apontando no sentido oeste o mar. Construção do grupo estátua de bronze foi realizado pela empresa norte-coreana "Mansudae Overseas Project Group of Companies".

Revelando


Estatua ainda sob construção.
Em 3 de Abril de 2010, o Monumento da Renascença Africana foi inaugurado em Dakar na frente de 19 chefes de Estado Africano, incluindo o Presidente do Malawi e da União Africano Bingu wa Mutharika, Jean Ping da União Africano Comissão e os presidentes de Benin, Cabo Verde, República do Congo, Costa do Marfim, Gâmbia, Libéria, Mali, Mauritânia e Zimbabwe, bem como representantes da Coréia do Norte,Jesse Jackson e o músico Akon,ambos dos Estados Unidos.Todos deram um passeio.
O Presidente Wade disse que "dá vida a nosso destino comum. África chegou no século 21 em pé de altura e mais dispostos que nunca a tomar seu destino nas mãos ". Presidente Bingu disse: "Este monumento não pertence ao Senegal. Pertence o povo Africano onde quer que estejamos ". Reverendo Jackson disse: " Esta estátua renascentista é uma idéia poderosa de uma mente poderosa. Esta é dedicada à viagem de nossos antepassados, escravizado, mas não escravos ".
Milhares de pessoas protestaram contra "todas as falhas do regime do Presidente Wade, menos do que é esta estátua horrível" nas ruas da cidade de antemão, com policiais mobilizados para manter o controle.O vice-líder da oposição Ndeye Fatou Toure descreveu o monumento como um "monstro económico e um escândalo financeiro no contexto da actual crise econômica"

Despesa

A estátua colossal tem sido criticado por seu custo de $ 27 milhões (R $ 16,6). O pagamento foi feito em espécie, com 30 a 40 hectares de terra que será patrocinado por um empresário senegalês.

Estilo


Líderes da oposição senegalesa também questionaram o estilo do projeto, a rotulagem de "stalinista", enquanto outros dizem que as formas do corpo não são Africanas.Os "Imas" locais argumentam que uma estátua representando uma figura humana é idolatria, e opor-se a imodéstia da figura do semi -nu masculino e feminino.
Em dezembro de 2009, o presidente Abdoulaye Wade, pediu desculpas à minoria cristã de Senegal,por comparar a estátua de Jesus Cristo.

Receita

Construção vista de outro angulo.
O projeto também tem atraído controvérsias devido a reclamação de Wade com os direitos de propriedade intelectual da estátua,e insistindo em que ele tem direito a 35 por cento dos valores do lucros levantados.a oposição criticarou duramente o plano de Wade para reivindicar direitos de propriedade intelectual, insistindo que o presidente não pode reclamar direitos de autor sobre as idéias concebidas em função de seu cargo público.
Aqueles que estão familiarizados com o funcionamento interno da nota do monumento que a sala de observação localizada na parte superior da cabeça do homem vai acomodar apenas 15 turistas de cada vez, e o elevador carregando-os para o topo pode conter apenas 5 ou 6 pessoas. As janelas são apenas na sala de observação,e o interior deve ter ar condicionado a um custo considerável.
Um artista local,Ousmane Sow,um escultor de renome mundial senegalesa, também se opôs ao uso de construtores norte-coreanos,dizendo que era nada, mas um símbolo do Renascimento Africano e nada a ver com arte.
O projeto foi lançado pelo presidente senegalês Abdoulaye Wade, que considera parte de projetos do Senegal, de prestígio, que visa proporcionar monumentos para anunciar uma nova era do Renascimento Africano.

sexta-feira, março 04, 2011

Edificio de Exibição Real

Olá à todos.Hoje posto sobre um lugar muito usado,e muito bem conhecido em Melbourne,o Edificio Exposição Real,ou também "Edificio de Exibição Real".

O Edificio de Exibição Real é um edifício classificado como patrimônio mundla,cotado em Melbourne, Austrália, concluído em 1880. Ele está localizado na Rua 9 Nicholson nos Jardins Carlton, ladeado por Victoria Nicholson, Carlton e Streets Rathdowne, no extremo nordeste do distrito central de negócios. Foi construído para sediar a Exposição Internacional de Melbourne em 1880-1881 e, posteriormente, foi palco da estreia do primeiro Parlamento da Austrália, em 1901. Ao longo do século 20 seções menores e alas do edifício foram sujeitas a demolição e fogo, porém o edifício principal, conhecido como o Grande Salão, sobreviveu.
Recebeu restauração em toda a década de 1990 e em 2004 tornou-se o primeiro edifício na Austrália, para ser concedido pela UNESCO Património Mundial, sendo um dos últimos grandes edifícios do século 19 de exposições no mundo.Ele se loacaliza ao lado do Museu de Melbourne e é o maior item na coleção do Museu de Victoria.Hoje,o prédio hospeda várias exposições e outros eventos e está intimamente ligado com os acontecimentos no Museu Melbourne.
O Edifício da Exibição Real foi desenhado pelo arquitecto Joseph Reed, que também desenhou a Melbourne Town Hall e da Biblioteca Estadual de Victoria. Segundo Reed, a concepção eclética foi inspirado por muitas fontes. A cúpula foi modelado na Catedral de Florença, enquanto os principais pavilhões foram influenciados pelo estilo de Rundbogenstil e vários edifícios da Normandia, Caen e Paris.
A primeira pedra foi colocada pelo governador vitoriana George Bowen em 19 de fevereiro de 1879 e foi concluída em 1880, pronto para a Exposição Internacional de Melbourne. O edifício consistia de um grande salão de mais de 12.000 metros quadrados e muitos anexos temporária.

Período de 1880-1901.

Ilustração da "world's Fair"(exposição).
Na década de 1880 o edifício acolheu duas grandes exposições internacionais, a Exposição Internacional de Melbourne em 1880 e Centenário de Exposição de Melbourne em 1888 para comemorar um século de colonização européia na Austrália.O acontecimento mais significativo a ocorrer no Edifício de Exposições foi a abertura do primeiro Parlamento da Austrália em 09 de maio de 1901,após a inauguração da Comunidade da Austrália em 01 de janeiro. Após a abertura oficial, o governo federal mudou-se para o "Casa do Estado do Parlamento Vitoriano",enquanto o governo do Victorian mudou-se para o Edifício da Exposição para os próximos 26 anos.

Periodo de 1901-1970

Abertura do Parlamento em 9 de março de 1901
O período após este periodo,o edifício foi usado para muitas finalidades.Era um local para o Verão de 1956, Olimpíadas,basquete, halterofilismo,lutas,esgrima e na parte da competições.O "Pentatlon" moderno era decadente, tornou-se conhecida pejorativamente pelos habitantes locais como "The White Elephant"(elefante branco,tradução livre) em 1940 e 1950, como muitos edifícios em Melbourne daquele tempo era destinado para a substituição por blocos.No escritório em 1948, os membros do Conselho da Cidade de Melbourne submeteram essa questão à votação e foi por pouco não decidiu demolir a ala do edificio.O edifício já abrigou o aquário de Melbourne incendiado em 1953. Durante os anos 1940 e 1950, o edifício permaneceu um local para bailes regulares semanais. Durante algumas décadas deste período, também realizou shows em barcos,casas e mostra regular de carros entre outros,também amostra de construção industrial.Também foi usado durante os anos 1950, 60 e 70 de "High School Matrículation" e para o "Victorian Certificate of Education"(Certificado de Educação Vitoriana),entre os seus diversos outros fins. No entanto,o grande salão de baile foi demolido em 1979, deixando a principal estrutura no local, juntamente com anexos construídos nos anos 1960 e 1970s.Seguindo a demolição do grande salão de baile, houve um clamor público, o que impediu o edifício principal de também ser demolido.

Peridio de 1980 - Presente.

Durante uma visita a Vitória,em 1984,a princesa Alexandra (prima da rainha Elizabeth II) deu o título real na construção e tem sido referido como o Edificio de Exibição Real desde então. Este título.Esse titulo,e o primeiro diagnóstico de conservação do edifício, realizada por Alan Willingham, acendeu um restauro dos interiores do edifício no final de 1980 e 1990,e a construção de um anexo de vidro do espelho (que mais tarde foi demolida).Em 1996, o então premier de Victoria, Jeff Kennett, propôs a localização e construção do Museu do Estado de Melbourne  nos locais adjacentes.Temporáriamente os anexos construídos na década de 1960 foram retirados e,em 1997 e 1998, o exterior do edifício foi sendo progressivamente restabelecido.
A localização do Museu de Melbourne para fechar o local do edifício foi fortemente contestado pelos vitorianos do estado partido trabalhista,o Conselho Municipal de Melbourne e da comunidade local.Foi com um resultado da luta da comunidade que se opuseram-se ao desenvolvimento museu que John Brumby, então o líder da oposição do Estado, com o apoio do Conselho da Cidade de Melbourne, propôs a nomeação do Edifício da Exposição Real para a lista do património mundial. A nomeação do patrimonio mundial não avançou até a eleição,com o Partido Trabalhista Vitoriano Estadual como o novo governo em 1999.
O Uso atual do Edifício da Exposição Real ainda é utilizado como um local de exposição comercial, que hospeda muitos eventos em uma base regular, como o Internacional de Melbourne,a mostra de Flores e Jardim. As excursões regulares também são oferecidos pelo Museu Melbourne.
O Edificio de Exposição Real é usado como uma sala de exame para a Universidade de Melbourne, Royal Melbourne Institute of Technology, em Melbourne High School, High School e Nossal Mac.Robertson Girls 'High School
No entanto, não é mais o maior centro de exposição comercial de Melbourne.A alternativa moderna para o Edificio de Exposição Real é o de Exposições de Melbourne e Centro de Convenções, localizado no Southbank ao sul da área central da cidade.

O que acharam?Eu não achei tão bonito como outros,ainda sim,sendo muito bonito,mas o atrativo dele,é exatamente para o que ele serve,e isso conta muito.