terça-feira, março 15, 2011

Santuário Itsukushima

Olá à todos.Hoje trago à vocês uma bela construção do Japão,que creio que todo mundo já deve ter visto uma vez pelo menos na vida,por ser bem popular,pelo seu formato,infelizmente,o Japão passa por um dos piores momentos de sua história,mas suas construções,estarão sempre lá.

Itsukushima é um santuário xintoísta na ilha de Itsukushima (popularmente conhecido como Miyajima) na cidade de Hatsukaichi em Hiroshima, no Japão. O complexo do santuário é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO e do governo japonês designou vários edifícios e bens como património nacional.

Significância religiosa


o Santuário.
O santuário é dedicado às três filhas de Susano-o no Mikoto, divindade xintoista dos mares e a tempestades e irmão do grande deus sol, Amaterasu (xintoista tutelar da Casa Imperial). Como a ilha em si tem sido considerada sagrada, a fim de manter a sua pureza,plebeus não eram autorizados a pisar em Miyajima por boa parte da sua história.A fim de submeter os peregrinos à abordagem, o santuário foi construído como um píer sobre a água, tanto que parecia flutuar,separada da terra e, portanto, existia em um estado limítrofe entre o sagrado e a assinatura do santuário profano.A entrada do Portão Vermelho,ou torii, foi construída sobre a água para a mesma razão. Plebeus tinham que virar seus barcos através do torii antes de se aproximar do santuário.
Manter a pureza do santuário é tão importante que,desde 1878, não houve mortes ou nascimentos que tenham sido autorizados perto do santuario.A partirdeste dia,as mulheres grávidas devem se retirar para o continente como o dia do parto que se aproxima, assim como os doentes terminais ou  idosos cuja passagem se tornou iminente. Enterros na ilha ainda estão proibidos.


História do Design

torii durante o entardecer.

Os primeiros edifícios dos santuarios foram provavelmente erguidos no século 6,e o santuário foi destruído várias vezes. O santuário presente,segue do design do século XVI,e vai até meados antecedentes do século XII.Aquele design foi estabelecido em 1168, quando os fundos foram fornecidos pela Senhor Taira no Kiyomori.O santuário foi projetado e construído sobre as estruturas de cais, como ao longo da baía de modo que parece flutuar sobre a água,separada da ilha sagrada,que poderiam ser abordados pelos devotos. Perto do altar principal existe um palco Noh, financiada por Toyotomi Hideyoshi no final do século 16. O teatro Noh têm sido usado ​​para pagar honra aos deuses,e ritualmente ato e os eventos-chave na história da mítica crença xintoísta.
O portão dramático, ou torii, de Itsukushima é uma das atrações turisticas mais populares do Japão,e também o mais celebrado.Sua característica mais reconhecível é a vista do portão em frente à ilha de Monte Misen,que é classificado como uma das Três vistas do Japão(junto com a areia Amanohashidate bar,e na Baia de Matsushima.)Embora uma porta estar em vigor desde 1168, o portão atual remonta a 1875. O portal, construído de madeira de cânfora resistente a deterioração,tem cerca de 16 metros de altura e foi construído em um estilo de quatro patas para fornecer estabilidade adicional.

Portão Vermelho ou "torii" com maré baixa.

O torii só parece estar flutuando na maré alta, quando a maré está baixa, é acessível a pé da ilha. É uma prática comum para os visitantes de colocar moedas nas fendas das pernas do portão e fazer um desejo.Recolher mariscos perto do portão também é popular na maré baixa. Muitos habitantes locais adicionam o marisco à sopa reunida,chamado miso.À noite, luzes poderosas na costa iluminam o torii.
Em 05 de setembro de 2004, o santuário foi severamente danificado pelo tufão Songda. Os calçadões e telhado foram parcialmente destruídos,e o santuário foi fechado temporariamente para reparos.
Abaixo podemos ver o santuário,um lugar muito bonito para se conhecer.
E ai,o que acharam?eu pelo menos achei algo muito bonito,e com uma história bem antiga,e que está ai até hoje.Se você já conhecia,ja visitou pessoalmente,ou sabe algo mais,comente,compartilhe o que você sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário