quinta-feira, março 17, 2011

Castelo de Segóvia

Olá à todos.Hoje trago um castelo da europa de arquitetura medieval,com uma história bem única.Muitas histórias,alias.
O Alcázar de Segóvia, literalmente, castelo de Segovia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, Espanha. Erguido sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios na Espanha em virtude da sua forma - como a proa de um navio.
O Alcázar foi originalmente construído como uma fortaleza, mas serviu como um palácio real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar desde então.O Alcázar de Segovia, como muitas outras fortificações na Espanha, começou como uma fortaleza árabe, mas pouco do que a estrutura permanece. A primeira referência a esta Alcázar particular foi em 1120, cerca de 32 anos após a cidade de Segóvia voltou para as mãos de Christian (durante o período em que Afonso VI de Castela, reconquistou terras ao sul do rio Douro até Toledo e além). Entretanto, as evidências arqueológicas sugerem que o local do Alcázar foi usado uma vez no tempo dos romanos como uma fortificação. Esta teoria é confirmada pela presença do famoso Aqueduto romano de Segóvia.A forma do Alcázar não era conhecida até o reinado do rei Alfonso VIII (1155-1214), porém a documentação antiga menciona uma paliçada de madeira. Pode-se concluir que antes do reinado de Alfonso VIII, ela não era mais que uma fortaleza de madeira construída sobre os alicerces antigos romanos. Alfonso VIII e sua esposa, Eleanor Plantageneta, fizeram do Alcázar sua residência principal e muito trabalho foi realizado para erguer o início da fortificação de pedra que vemos hoje.
O Alcázar, durante a Idade Média, manteve-se uma das residências favoritas dos monarcas do Reino de Castela,era fortaleza chave na defesa do reino. Foi durante este período que a maioria dos edificios atuais foram construídos, o palácio foi ampliado em larga escala pelos monarcas da Dinastia de Trastâmara.

Em 1258, partes do Alcázar teve de ser reconstruído pelo rei Afonso X de Castela depois de um desmoronamento e logo após o Salão dos Reis foi construído para abrigar o Parlamento. No entanto, o maior contribuinte para o prosseguimento da construção do Alcázar é D. João II, que construia a "Torre Nova" .Em 1474, o Alcázar desempenhou um papel importante na ascensão da rainha Isabel I de Castela.
Sala do Trono
Em 12 de dezembro a notícia da morte do Rei Henrique IV, em Madrid, alcançou Segovia e Isabella imediatamente se refugiou dentro das muralhas do Alcázar, onde recebeu o apoio de Andres Cabrera e do conselho de Segóvia. Ela foi coroada no dia seguinte como Rainha de Castela e Leon. Foi também o local onde ela se casou com Fernando II.A próxima principal renovação no Alcázar foi conduzida pelo rei Filipe II, após seu casamento com Ana de Áustria. Ele acrescentou chapas afiadas nas torres para refletir o castelo da Europa Central. Em 1587, o arquiteto Francisco de Morar completou o jardim principal e as áreas de Escola de Honra do castelo.

O Arsenal
A corte real mudou-se para Madrid e o Alcázar, em seguida, serviu como uma prisão do estado há quase dois séculos antes do rei Carlos III fundar a Escola Real de Artilharia em 1762. Esta esta função serviu há quase cem anos, até 06 março de 1862 quando um incêndio danificou severamente os telhados e a estrutura.

Vista do Castelo vista do pátio

Foi somente em 1882 que e o edifício foi lentamente restaurado ao seu estado original. Em 1896, o Rei Alfonso XIII ordenou o Alcázar de ser entregue ao Ministério da Guerra como um colégio militar.Hoje,o Alcázar continua sendo um dos mais populares locais históricos na Espanha e é uma das três principais atrações turísticas de Segóvia. Salas de destaque estão o Salão de Ajimeces que abriga muitas obras de arte, o Salão do Trono e a Sala dos Reis com um friso representando todos e o reis e rainhas espanholas a partir de Pelágio das Astúrias até Juana la Loca depois de se mudar para El Palacio Real em Madrid, Espanha.
O que acharam?Eu achei bem legal,pois tem muita história envolvida,reconstruções,e ainda sim,esta ai inteirinho até hoje.se você ja conhecia,ja viu pessoalmente,compartilhe com a gente.

3 comentários: