sexta-feira, março 04, 2011

Edificio de Exibição Real

Olá à todos.Hoje posto sobre um lugar muito usado,e muito bem conhecido em Melbourne,o Edificio Exposição Real,ou também "Edificio de Exibição Real".

O Edificio de Exibição Real é um edifício classificado como patrimônio mundla,cotado em Melbourne, Austrália, concluído em 1880. Ele está localizado na Rua 9 Nicholson nos Jardins Carlton, ladeado por Victoria Nicholson, Carlton e Streets Rathdowne, no extremo nordeste do distrito central de negócios. Foi construído para sediar a Exposição Internacional de Melbourne em 1880-1881 e, posteriormente, foi palco da estreia do primeiro Parlamento da Austrália, em 1901. Ao longo do século 20 seções menores e alas do edifício foram sujeitas a demolição e fogo, porém o edifício principal, conhecido como o Grande Salão, sobreviveu.
Recebeu restauração em toda a década de 1990 e em 2004 tornou-se o primeiro edifício na Austrália, para ser concedido pela UNESCO Património Mundial, sendo um dos últimos grandes edifícios do século 19 de exposições no mundo.Ele se loacaliza ao lado do Museu de Melbourne e é o maior item na coleção do Museu de Victoria.Hoje,o prédio hospeda várias exposições e outros eventos e está intimamente ligado com os acontecimentos no Museu Melbourne.
O Edifício da Exibição Real foi desenhado pelo arquitecto Joseph Reed, que também desenhou a Melbourne Town Hall e da Biblioteca Estadual de Victoria. Segundo Reed, a concepção eclética foi inspirado por muitas fontes. A cúpula foi modelado na Catedral de Florença, enquanto os principais pavilhões foram influenciados pelo estilo de Rundbogenstil e vários edifícios da Normandia, Caen e Paris.
A primeira pedra foi colocada pelo governador vitoriana George Bowen em 19 de fevereiro de 1879 e foi concluída em 1880, pronto para a Exposição Internacional de Melbourne. O edifício consistia de um grande salão de mais de 12.000 metros quadrados e muitos anexos temporária.

Período de 1880-1901.

Ilustração da "world's Fair"(exposição).
Na década de 1880 o edifício acolheu duas grandes exposições internacionais, a Exposição Internacional de Melbourne em 1880 e Centenário de Exposição de Melbourne em 1888 para comemorar um século de colonização européia na Austrália.O acontecimento mais significativo a ocorrer no Edifício de Exposições foi a abertura do primeiro Parlamento da Austrália em 09 de maio de 1901,após a inauguração da Comunidade da Austrália em 01 de janeiro. Após a abertura oficial, o governo federal mudou-se para o "Casa do Estado do Parlamento Vitoriano",enquanto o governo do Victorian mudou-se para o Edifício da Exposição para os próximos 26 anos.

Periodo de 1901-1970

Abertura do Parlamento em 9 de março de 1901
O período após este periodo,o edifício foi usado para muitas finalidades.Era um local para o Verão de 1956, Olimpíadas,basquete, halterofilismo,lutas,esgrima e na parte da competições.O "Pentatlon" moderno era decadente, tornou-se conhecida pejorativamente pelos habitantes locais como "The White Elephant"(elefante branco,tradução livre) em 1940 e 1950, como muitos edifícios em Melbourne daquele tempo era destinado para a substituição por blocos.No escritório em 1948, os membros do Conselho da Cidade de Melbourne submeteram essa questão à votação e foi por pouco não decidiu demolir a ala do edificio.O edifício já abrigou o aquário de Melbourne incendiado em 1953. Durante os anos 1940 e 1950, o edifício permaneceu um local para bailes regulares semanais. Durante algumas décadas deste período, também realizou shows em barcos,casas e mostra regular de carros entre outros,também amostra de construção industrial.Também foi usado durante os anos 1950, 60 e 70 de "High School Matrículation" e para o "Victorian Certificate of Education"(Certificado de Educação Vitoriana),entre os seus diversos outros fins. No entanto,o grande salão de baile foi demolido em 1979, deixando a principal estrutura no local, juntamente com anexos construídos nos anos 1960 e 1970s.Seguindo a demolição do grande salão de baile, houve um clamor público, o que impediu o edifício principal de também ser demolido.

Peridio de 1980 - Presente.

Durante uma visita a Vitória,em 1984,a princesa Alexandra (prima da rainha Elizabeth II) deu o título real na construção e tem sido referido como o Edificio de Exibição Real desde então. Este título.Esse titulo,e o primeiro diagnóstico de conservação do edifício, realizada por Alan Willingham, acendeu um restauro dos interiores do edifício no final de 1980 e 1990,e a construção de um anexo de vidro do espelho (que mais tarde foi demolida).Em 1996, o então premier de Victoria, Jeff Kennett, propôs a localização e construção do Museu do Estado de Melbourne  nos locais adjacentes.Temporáriamente os anexos construídos na década de 1960 foram retirados e,em 1997 e 1998, o exterior do edifício foi sendo progressivamente restabelecido.
A localização do Museu de Melbourne para fechar o local do edifício foi fortemente contestado pelos vitorianos do estado partido trabalhista,o Conselho Municipal de Melbourne e da comunidade local.Foi com um resultado da luta da comunidade que se opuseram-se ao desenvolvimento museu que John Brumby, então o líder da oposição do Estado, com o apoio do Conselho da Cidade de Melbourne, propôs a nomeação do Edifício da Exposição Real para a lista do património mundial. A nomeação do patrimonio mundial não avançou até a eleição,com o Partido Trabalhista Vitoriano Estadual como o novo governo em 1999.
O Uso atual do Edifício da Exposição Real ainda é utilizado como um local de exposição comercial, que hospeda muitos eventos em uma base regular, como o Internacional de Melbourne,a mostra de Flores e Jardim. As excursões regulares também são oferecidos pelo Museu Melbourne.
O Edificio de Exposição Real é usado como uma sala de exame para a Universidade de Melbourne, Royal Melbourne Institute of Technology, em Melbourne High School, High School e Nossal Mac.Robertson Girls 'High School
No entanto, não é mais o maior centro de exposição comercial de Melbourne.A alternativa moderna para o Edificio de Exposição Real é o de Exposições de Melbourne e Centro de Convenções, localizado no Southbank ao sul da área central da cidade.

O que acharam?Eu não achei tão bonito como outros,ainda sim,sendo muito bonito,mas o atrativo dele,é exatamente para o que ele serve,e isso conta muito.

Um comentário:

  1. PARABÉNS pela coletanea de informações históricas!!! Um belo trabalho!!!

    ResponderExcluir